Home Office
é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”. Também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) este modelo de trabalho é adotado por muitas empresas por conta da grande economia com aluguéis, transporte e outros custos que envolvem a manutenção de um escritório para acomodar seus funcionários. Ele é adotado em sua grande maioria por profissionais freelancers principalmente nas áreas de tecnologia, saúde e criatividade.

logo-nomades-digitais

Os Nômades Digitais são profissionais que trocaram o Home Office pelo Office Anywhere , ou seja, trocaram o “escritório em  casa” pelo “escritório em qualquer lugar”.  Com o avanço da tecnologia basta um notebook e um link de Internet para que eles possam em qualquer lugar do mundo executar suas atividades diárias e aproveitar as “horas vagas” para viajar.

nomades_digitaisUm Nômade Digital pode trabalhar normalmente durante o expediente na piscina ou quarto do hotel e nas “horas vagas”  passear pelo Museo do Louvre, conhecer a Estátua da Liberdade ou ainda visitar o Pantheon. Tem ainda os profissionais da área de criação que procuram lugares isolados, exóticos e longe das distrações e do estresse dos grandes centros urbanos.

Se você é hoteleiro e quer atrair hóspedes principalmente na baixa temporada onde a  taxa de ocupação na cidade sofre muito com a sazonalidade,  faça investimento em infra-estrutura para oferecer uma Internet de qualidade no seu hotel ou pousada. Depois basta ingressar e anunciar nos diversos grupos e redes sociais dos Nômades Digitais afim de oferecer descontos e vantagens especiais.

nomades digitais2Mas lembre-se! Para atender este mercado a Internet do seu hotel ou pousada tem que estar impecável. Invista em link de contingência, tenha um bom projeto de rede e adquira bons equipamentos de Wifi para que o sinal nunca falhe pois estes profissionais são muito exigentes com a velocidade e a estabilidade do link. Antes de oferecer seu hotel e pousada para este público informe todos os dados relativos a sua Internet como a velocidade do seu link, capacidade de usuários simultâneos e os melhores horários para navegar. E o mais importante, tenha um bom contrato de suporte técnico para que um problema de rede seja rapidamente identificado e solucionado mesmo durante feriados e finais de semana.

Saiba mais sobre os Nômades Digitais em www.nomadesdigitais.com

Gostou deste post? Se tiver algum comentário, crítica ou sugestão para melhorar este texto participe do nosso blog.

Vinícius de Moraes
Analista de Sistemas