Com essa nova regulamentação e controle de dados pessoais, você sabe como deve impactar no MKT digital? 🚀😉
✔A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) destina-se a regular o tratamento de dados de pessoas físicas por empresas privadas e órgãos públicos. O principal objetivo da LGPD é garantir a proteção dos dados pessoais e a privacidade dos titulares dos dados.
✔Toda empresa que trabalha com marketing digital, principalmente inbound marketing, gerencia dados pessoais para aplicar em sua estratégia. Afinal, estes dados são valiosos para entender e analisar o público da marca. Assim, é possível saber em qual etapa da jornada de compra o consumidor se encontra para orientá-lo na transação.
✔Os gerentes de tráfego devem ter a ciência e o conhecimento para gerar novos leads. Empresas que tendem a acumular dados sem saber o que fazer com eles precisarão se adaptar. Por exemplo, é preciso definir no planejamento estratégico quais dados são essenciais para criar a segmentação de público de uma marca. Portanto, uma Política de Privacidade clara e de fácil acesso deve ser estabelecida para que os titulares dos dados concordem com o tratamento destes. Portanto, o conteúdo deve ser simples e direto para os titulares entenderem. Também deve haver um campo onde possa manifestar seu consentimento de forma expressa e voluntária.
✔A tendência é que uma das apostas seja disponibilizar conteúdos mais envolventes para convencer os titulares a consentirem com a coleta de dados, além do cuidado e controle nos envios de E-mail marketing. Tendo em vista que pode ocorrer a revogação do consentimento a qualquer tempo, a lista de e-mail precisará ser atualizada de forma contínua, de forma que só irá receber o e-mail, quem concordou em recebê-lo.
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