Você já conhece as 3 principais métricas de carregamento de página do Google?
Se ainda não, leia esse post e saiba como podem impactar nos resultados do seu site.
As 3 principais métricas são: LCP, FID e CLS.
LCP (Largest Contentful Paint): Essa métrica vai calcular quanto tempo leva para o maior elemento aparecer na tela, sendo um texto ou imagem. Por exemplo, se a sua página possui apenas um texto e uma grande imagem, essa imagem vai ser considerada pelo LCP.
FID (First Input Delay): O FID calcula todas as interações que estão acontecendo no carregamento da página. Dessa forma, o Google diz que o valor ideal deve ser menos de 100 milissegundos e acima disso já precisa ser otimizado.
CLS (Cumulative Layout Shift): O CLS consegue checar quando as dimensões de um elemento não estão definidas. A pontuação pode ir de 0 até 1, onde 0 representa ausência de deslocamento, e 1 define o maior deslocamento. Dessa forma, ele considera que o valor do CLS deve estar abaixo de 0,1.
Com essas métricas e um bom conteúdo o seu site ficará melhor posicionado nos resultados orgânicos(gratuitos) e pagos, diminuindo seu custo com anúncios.
Um site com carregamento lento não performa bem em lugar algum.
Aproveite essa dica e atenda esses requisitos, pois pode estar perdendo muitos clientes.
Caso você tenha dificuldade para colocar em prática alguma destas ações me mande um DM que nós te ajudamos 😉
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