Se você é um hoteleiro antenado, provavelmente já sabe que o sucesso em vendas diretas do seu negócio depende, hoje, do universo digital. Isso significa que ter uma boa presença na internet, aparecer para muitas pessoas em pesquisas do Google e engajar usuários através das redes sociais é crucial.
Mas o que muito hoteleiro erra, e muitas vezes até mesmo sem saber, é pensar que pode usar o mesmo site por mais de 2 ou 4 anos sem fazer nenhuma atualização na tecnologia – ou, falando em termos mais técnicos, no código de programação do site.
A experiência do usuário é prioridade, e o usuário sabe – na verdade, sente na pele – quando uma experiência é ruim. E, acredite, o Google também sabe disso e prejudica o posicionamento dos sites que oferecem esse tipo de experiência negativa para os usuários.
Site lento, falta de adaptação para os aparelhos mobile segurança, e outros, podem fazer o seu hóspede em potencial fugir do site do seu hotel. Além disso, esses também são critérios utilizados pelo próprio Google para posicionar o seu site nas páginas de pesquisas.
Assim como os aplicativos de celulares, que freneticamente estão sempre se atualizando, algumas tecnologias do site também precisam dessa mesma atualização, só que infelizmente, quando o site é feito através de plataformas como WordPress, Joomla!, Wix e algumas outras, tais atualizações não são automatizadas.
Falar então de HMTL5 – que ajuda a tornar o site responsivo, CSS3 – estiliza o design do site, bread crumbs – auxilia o Google a rastrear conteúdos, são linguagens extraterrenas para a maioria dos hoteleiros, mas extremamente importantes, atuais e imprescindíveis de atualizações.
Então, lembre-se: atualizar a tecnologia do site do seu hotel não é opcional. Se você quer gerar cada vez mais acessos qualificados, com grande conversão em vendas, PRECISA atualizar a tecnologia do site continuamente.
A Ilhabela Digital pode te ajudar!
Entre em contato com a gente!
Vamos otimizar o seu site!🚀