Qual o papel do SEO e a influência na otimização de sites?

Para entender as motivações de se investir em SEO é preciso, primeiro, saber o que ele é e para que serve. Basicamente, são as iniciais de Search Engine Optimization – otimização de mecanismos de busca, em português – um conjunto de técnicas que visa melhorar o posicionamento de uma página no Google. Saiba mais:

– Palavras-chave: uma das boas práticas de SEO mais disseminadas diz respeito às palavras-chave. Em um ambiente onde ser encontrado para realizar vendas é ponto-chave, entender a necessidade do seu público-alvo é um dever de casa que não deve ser desprezado;

– Títulos e descrições: é preciso caprichar nos textos para transformá-los em verdadeiros anúncios capazes de impulsionar os acessos orgânicos. Neste sentido , as tags de títulos e descrições devem obedecer métricas específicas;

– Fotos e vídeos: as boas práticas de SEO podem e devem ser estendidas para fotos e vídeos. Isso inclui preencher textos alternativos de imagens, colocar nomes descritivos em arquivos, reduzir e deixar mais leves estes arquivos e definir categorias quando subir vídeos no YouTube.

Todas estas ações têm um objetivo principal: otimizar sites para que cheguem ao topo das pesquisas no Google. Porque isso é tão importante? Porque é assim que se aumenta a geração de leads e o tráfego orgânico, se obtém autoridade no nicho de atuação, gerando credibilidade para uma marca e, claro, se conquista resultados reais e mensuráveis para alavancar vendas.

Caso você tenha dificuldade para colocar em prática alguma destas ações me mande um DM que nós te ajudamos 😉

IDENTIFIQUE-SE COM A ILHABELA DIGITAL!😊🚀💡