Todo hoteleiro espera que o site do seu hotel gere reservas diretas, contudo, não basta apenas que ele esteja no ar ou que um visitante acesse para converter. É preciso criar estratégias e ficar atento às principais causas do abandono.
Para o site converter, é preciso que ele seja atrativo ao usuário a ponto envolvê-lo com seus conteúdos, que passe confiança e o motive a fazer sua reserva ali, sem que precise ir a qualquer outro meio. Agora pra isso não basta apenas ser um site “bonitinho”, ele precisa ser estratégico e com foco em vendas.
1. Fotos em baixa resolução ou de qualidade ruim
A imagem é o primeiro elemento avaliado por uma pessoa que reserva um hotel, se ela não se encantar não passará para as próximas fases, como avaliação da reputação e até mesmo a pesquisa de preços. Então, quando as fotos apresentam uma qualidade ruim, passa a impressão de algo amador e sem qualidade.
2. Navegação Complexa
Um site precisa possuir uma boa navegabilidade, sendo portanto, fácil de se locomover entre seus diversos conteúdos. Qualquer elemento que dificulte a navegação do usuário não deve ser utilizado, caso contrário ele poderá sair do site sem encontrar o que precisa e seu hotel ficará sem o cliente.
3. Informações Insuficientes
O site é a vitrine do seu empreendimento, nele é preciso conter todas as informações e fotos atualizadas. Seu visitante muitas vezes procura algo a mais, um elemento que mostre o porque são diferentes e melhores que seus concorrentes. Caso o site não traga tais informações, a probabilidade de perder a conversão é enorme.
4. Distrações que fazem o Visitante Sair da Página
Criatividade é fundamental, inovar também. Mas não de forma exagerada. Intervenções que tirem o foco do visitante ou o distraiam a ponto de sair do caminho da conversão, precisam ser evitadas.
5. Ausência de um sistema de Reservas Online
Não adianta ter um site completo e atrativo, perfeito para o visitante, se não tem como o visitante efetuar a compra online. Se seu site não possui esse recurso, está perdendo esforço de vendas e dando para as OTAS os clientes que poderiam converter.