Blog

As diferenças entre Landing Page e Home Page

Entender a diferença entre o tipo de site que você precisa ter/criar, pode ser um grande diferencial no seu negócio ou do seu cliente. Uma landing page é mais focada em fazer o usuário tomar uma determinada ação. Que pode ser preencher um formulário, entrar em contato via WhatsApp, comprar, etc. Se tornando bem interessante […]

O que é LGPD?

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Ela foi inspirada na GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigência em 2018 na União Europeia, trazendo grandes impactos para empresas e consumidores. No Brasil, a LGPD (Lei nº 13.709, de […]

Você sabe o que são Cookies?

De uma forma simples, os cookies são pedaços de código que dão a um site uma espécie de memória de curto prazo, permitindo que ele lembre de pequenos pedaços de informação de navegação, como informações de login e preferências, oferecendo ao usuário uma experiência mais personalizada. Além disso, no mundo dos negócios, os cookies são […]

Qual o papel do SEO e a influência na otimização de sites?

Para entender as motivações de se investir em SEO é preciso, primeiro, saber o que ele é e para que serve. Basicamente, são as iniciais de Search Engine Optimization – otimização de mecanismos de busca, em português – um conjunto de técnicas que visa melhorar o posicionamento de uma página no Google. Saiba mais: – […]

Fique melhor posicionado no Google e aumente a taxa de conversão!

Você já conhece as 3 principais métricas de carregamento de página do Google? Se ainda não, leia esse post e saiba como podem impactar nos resultados do seu site. As 3 principais métricas são: LCP, FID e CLS. LCP (Largest Contentful Paint): Essa métrica vai calcular quanto tempo leva para o maior elemento aparecer na […]